Reserva da Barra

Vetor Norte se destaca como excelente opção para morar e investir


sábado, 12/09/20

O momento em que você escolhe o lugar para morar é um dos mais importantes na sua vida. Seja para viver sozinho ou com a família, há uma série de aspectos que devem ser levados em conta para a tomada de uma decisão que vai refletir na sua qualidade de vida. A localização é um dos principais fatores que influenciam essa escolha e, por isso, o Vetor Norte tem atraído moradores e investidores.

Impulsionado pela soma de três principais pilares que fazem a região promissora, o Vetor Norte oferece infraestrutura com qualidade de vida de cidade do interior, desenvolvimento econômico, valorização e fácil acesso. Tudo isso ancorado por 14 municípios capazes de abrigar empreendimentos diversos, tudo interligado por uma via ampla de quase 36 quilômetros de extensão e um Aeroporto Industrial.

Desenvolvimento econômico com ares de interior

O Vetor Norte tem passado nos últimos anos por um grande desenvolvimento econômico e despontado como uma das melhores opções de moradia hoje na cidade. Um dos polos econômicos mais importantes da Zona Central de Minas e, atualmente, palco de importantes investimentos vindos do governo federal e de empresas do setor privado, a região é uma das principais apostas de grandes incorporadoras, construtoras, imobiliárias, industrias e empresas de tecnologia e inovação. Assim como a expansão do comércio e de áreas residenciais.

A região oferece a possibilidade de você morar em um dos condomínios e viver com a tranquilidade do interior, mas com infraestrutura de cidade grande. Esse é o caso do novo empreendimento imobiliário “Residencial Reserva da Barra”, do grupo Cottage, localizado a 5 minutos do centro de Pedro Leopoldo. O empreendimento alia a qualidade de vida de morar em contato com a natureza com os benefícios de residir em uma região em constante valorização.

O aeroporto de Confins está credenciado para iniciar a operação do primeiro Aeroporto Industrial do país. A iniciativa tem o objetivo principal de aumentar a competitividade das empresas brasileiras no contexto internacional e atrair investimentos externos para o Brasil, Minas Gerais, e, sobretudo, para o Vetor Norte, por isso, o potencial de valorização é cada vez maior.  Entre as iniciativas que contribuíram para o desenvolvimento econômico da região estão a Cidade Administrativa; instalação do laboratório-fábrica da Codemig e do Corredor Multimodal de Alta Tecnologia com investimentos em área da saúde, tecnologia da informação, defesa e aeroespacial etc.

Fácil acesso e valorização imobiliária

Se você deseja sair da correria de BH, morar com qualidade de vida e também ter fácil acesso para a capital, o Vetor Norte é uma ótima opção. Das cidades como Pedro Leopoldo, Matozinhos, Santa Luzia, Confins, Vespasiano, Capim Branco e Betim ao acesso a Beagá pela Linha verde é bem rápido. Portanto, é possível morar nessas cidades e trabalhar na capital. Vale destacar também que a valorização imobiliária nos últimos 9 anos no Vetor Norte chegou a 560%, de acordo com a Secretaria do Estado de Desenvolvimento de MG. 

Turismo e lazer

E quando o assunto é diversão e atrativos turísticos, vale lembrar que o Vetor Norte tem excelentes opções de turismo. E tudo isto próximo à Linha Verde, principal saída para a Serra do Cipó — local de vários atrativos naturais como montanhas, trilhas e cachoeiras que atraem turistas de todo o mundo. Além disso, municípios como Jaboticatubas, Esmeraldas, Sabará e São José da Lapa oferecem ótimos passeios em contato com a natureza. Em Lagoa Santa, tem o famoso Museu Peter Lund, atrativo científico e turístico, que faz parte da Rota Lund. 

O que você está esperando para também apostar no Vetor Norte?  Confira aqui algumas opções de moradia.